Produtos

domingo, 21 de setembro de 2014

Dicas de lugares para comer na Serra Gaúcha 2 - Cambará do Sul

Fomos para Cambará do Sul, visitar os canyons. Como ficaríamos 2 dias, precisávamos de lugar para dormir (e comer). Encontramos a Pousada Vila Ecológica.
Foto retirada do blog http://vilaecologica.blogspot.com.br

Minha maior preocupação não era tanto onde dormir, mas sim onde comer.... junto com a pousada tem o restaurante (que funciona só a noite). Já havia comentado com a Érica (que é a dona da pousada que me respondia os emails) que eu sou vegetariana e que não posso consumir nada de leite (pois tenho intolerância a lactose - aprendi que dizendo isso fica mais fácil de as pessoas compreenderem minha opção alimentar e não me encherem tanto de perguntas). E ela, tão querida, prontamente me disse que daria um jeito e faria algumas coisas que eu pudesse comer no café da manhã. Até então eu não tinha me dado conta que a pousada tinha também um restaurante que funcionava a noite. No primeiro café da manhã ela conseguiu uns pães tipo wraps, e fez várias saladinhas pra mim colocar dentro (cenoura, tomate temperado, cebola...), conseguiu margarina Becel, me disse quais pães tinham leite e quais não... no segundo dia, nos surpreendeu com omelete... estes pequenos detalhes fazem toda a diferença!!!!
Quando chegamos lá, o marido da Érica nos informou do restaurante, e a noite fomos lá. Érica mais uma vez, me disse que sabia fazer 3 pratos veganos!!! O restaurante tem um cardápio para onívoros também, mas fiquei tão feliz com tanto empenho para poder me ajudar, que não podia deixar de compartilhar isso!!!
Na primeira noite minha janta foi essa:
Salada com alface americana, tomates, cenouras e mini milho em conserva...
E o prato principal, moqueca vegana de palmito:
Na segunda noite esqueci de tirar fotos, mas comi um macarrão verde, com manjericão e cogumelos paris frescos. Um arraso de saboroso também! E banana caramelada de sobremesa!
É tão legal de ir em um lugar onde as pessoas te entendem e não ficam questionado o porquê disso, porquê daquilo... respeitam as opiniões e decisões de vida dos outros... e sabem cozinhar! Sabem que não precisa de caldos industrializados para dar sabor, por exemplo...
Super indico tanto como pousada quanto como restaurante! Os preços também são super acessíveis, principalmente comparando-se com Gramado, onde tudo é muito caro!
Vista da porta do nosso apartamento ao entardecer...
E se você for a Cambará do Sul e achar que não achar lugar para comer por ser vegano, surpreenda-se também com a Pousada Vila Ecológica!

2 comentários:

  1. Oi! Onde você almoçou quando esteve em Cambará? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, na verdade não almocei, pois ficamos passeando pelo Itaimbezinho e quando saímos de lá, os restaurantes estavam fechados, daí pegamos umas coisas num mercadinho e comemos.....

      Excluir