Produtos

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dicas de lugares para comer na Serra Gaúcha 1 - São Francisco de Paula

Depois de de já ter explorado um pouco a cidade de Gramado sobre lugares saudáveis e vegetarianos para se comer em Gramado, visitando as cidades vizinhas, consegui encontrar opções bem interessantes, e muitíssimo boas!
Minha grande descoberta em São Francisco de Paula (que aliás, não foi nem minha, mas sim da minha mãe que descobriu e me avisou) foi do Café Bistrô Sementis.
Até pouco tempo atrás, o bistrô localizava-se dentro da livraria Miragem (que também é um lugar que vale muito a pena conhecer - consegui alguns livros de culinária viva e vegana bem interessantes por lá - que nem em Gramado tem, cidade que é muito mais visitada e tem muito mais habitantes que São Chico - como os daqui chamam. Gramado tem uma livraria de nível médio, mas esta de São Chico tem 3 andares (claro que nem tudo é só livro, tem muita coisa de decoração também - é um prédio novo, mas todo feito como se fosse antigo, madeira de demolição, portas de ferro - uma verdadeira Miragem mesmo em São Francisco, onde a maioria pensa que não tem nada muito interessantes naquela cidade - ledo engano!).
Bom, voltando ao bistrô, que afinal, o blog é sobre alimentação saudável, não é mesmo?
Agora o Bistrô localiza-se na rua Pinheiro Machado, 342, ao lado da câmara de vereadores da cidade.
Serve almoço de 2a a sábado (se não estou enganada), e atendem das 10hs às 19hs.
Vale a pena ir até São Francisco de Paula só para comer a comidinha deles.
Quando nós fomos, já era meia tarde. Tomei um café expresso com leite de amêndoas MARAVILHOSO por sinal, um pastel assado recheado de brócolis e um mousse de manga com ameixa de sobremesa. Esqueci de tirar foto, mas achei a foto do mousse na fanpage deles:
www.facebook.com/bistrosementis

Junto com o café veio uma bolachinha e ainda comprei um Haribol para levar pra casa. É esse doce aí (que lembra um pé-de-moleque mais molinho e menos doce - pra mim o tradicional é meio enjoativo de tão doce):
Essa foto eu tirei em casa antes de comer o que trouxemos. 
Eles também tem uma lojinha com várias coisas muito legais e gostosas, pra quem quiser aproveitar. O pão de queijo vegano com cebola é uma verdadeira delícia (comprei prontinho congelado, foi só chegar em casa e assar).
Pra quem já pretende ir a São Francisco de Paula não deixe de passar lá. E pra quem ainda não pretendia conhecer a cidade, taí uma boa desculpa pra isso!
Os donos do Bistrô Sementis são o Clayton e a Silvia, e pra quem precisar, o telefone de lá é (54) 3244-1418.
Nos próximos dias postarei uma dica bem legal sobre Cambará do Sul.. aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário