Produtos

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bolo de Laranja com sementes de papoulas

Fiz em formato de cupcake, mas pode ser feito em forma normal. São tão macios que parecem nuvens...
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de suco de laranja
1 e 1/2 xícara de açúcar
1/2 colher (sopa) essência de baunilha
3/4 xícara de óleo (se for de soja, de preferência não transgênica)
1/2 colher (chá) de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó
1 colher (sopa) de sementes de papoula (aqui em Gramado tem alguns agricultores que possuem as sementes, pois é bem difícil de achá-las - eu tenho um pouco que minha mãe trouxe da Alemanha que plantamos, este ano será nossa segunda colheita - mas as que eu usei consegui comprar há algum tempo atrás em uma loja aqui em Gramado, mas é muito raro achar)


Misturei tudo muito bem em uma tigela, e por último coloquei as sementes de papoulas.
No começo até fiquei meio desconfiada se ia ficar bom ou não, por não ter ovos, mas ficou tão fofinho que me disseram que parecia que estavam comendo nuvens....
Delicie-se então....

Nenhum comentário:

Postar um comentário