Produtos

domingo, 9 de dezembro de 2012

Trufinhas de avelã

Esta receita na verdade é uma variação de uma receita de nutella caseira que peguei do site www.cantinhovegetariano.com.br .

Ingredientes:
1 xícara de avelãs torradas e sem pele
115 g de chocolate amargo (sem leite) derretido*
1/2 xícara de açúcar (usei cristal)
1/2 colherinha de extrato de baunilha

Preparo

Torre as avelãs no forno e deixe-as esfriar para depois tirar a pele. Não é preciso retirar toda a pele, mas sim um pouco. Coloque as avelãs num processador de alimentos até que fiquem como um creme. Depois adicione o chocolate derretido, o açúcar e a baunilha, sem deixar de processar os alimentos.  Eu tive que misturar um pouco mais em uma bacia, fora do processador para poder misturar bem. 
A receita original ia mais 2 colheres (sopa) de cacau em pó, mas eu achei que ficaria muito forte, já que já tinha o chocolate amargo, por isso não coloquei. Se quiser fazer tipo nutella mesmo, talvez tenha que colocar algumas gotas de óleo vegetal para dar a textura do industrializado. Mas como eu queria fazer trufinhas mesmo, precisava de uma consistência mais dura, que pudesse moldar.
Aí depois de misturado tudo, fiz bolinhas e passei no chocolate em pó. Só isso. Fica um sabor muito bom. Melhor que qualquer trufa que eu já comi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário