Produtos

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sorvete de manga com amêndoas ao gengibre

Receita extraída do livro Festa Vegetariana, que aliás, recomendo muito, pois, mesmo que você não faça muitas festas, é sempre bom ter estas opções de variações e idéias diferentes. Recomendadíssimo!
Vamos lá, então:
Ingredientes:
1 manga média bem madura
2 bananas bem maduras
suco de 2 laranjas
12 amêndoas cruas
1 colher (sopa) de sumo de gengibre
1 colher (sopa) de açúcar mascavo

Descasque e corte as frutas em pedacinhos, acrescente o suco de laranja e bata no liquidificador ou mixer. Leve ao congelador. Pode-se triturar novamente ao servir (o que eu não fiz).
Em uma panela, misture o açúcar, suco de gengibre e uma colher de chá de água. Leve ao fogo baixo até ficar no ponto de caramelo. Desligue o fogo, coloque as amêndoas (previamente torradas por 10 minutos no forno a 80 graus), misture um pouco e coloque sobre a pia ou uma placa para esfriar.
Depois de frio, triture e coloque como cobertura do sorvete.
Você pode usar para triturar um martelo de cozinha, apenas apertando por cima que já se quebra todo, ou ainda colocar dentro de um pano de prato ou saco de plástico grosso e bater em cima para quebrar o caramelo.
É uma mistura de sabores muito interessante, uma verdadeira explosão dentro da boca, que aos poucos você vai conseguindo identificá-los (para quem não sabe o que foi dentro).... experimente que vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário