Produtos

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Férias e alimentação vegetariana


Tiramos alguns dias de férias de nossa querida Gramado. Este tempo de descanso me rendeu algumas descobertas culinárias que podem ser úteis para quem muitas vezes não tem tempo para cozinhar ou não tem os utensílios adequados para preparar algumas coisas.
Descobri, por exemplo, que existe feijão cozido pronto para uso: em lata, caixinha ou cozido a vapor em embalagens a vácuo (experimentei as 3 opções), assim como existe milho e ervilha, mais conhecidos e consumidos. E também lentilhas prontas enlatadas. Opções sem ingredientes de origem animal.
Também encontrei uma farofa pronta sem ingredientes de origem animal, muito gostosa - só não me lembro da marca.
Achei interessante compartilhar estas informações, pois sei que muitos vegetarianos e veganos vêm a Gramado e tem dificuldades em encontrar lugares adequados para se alimentar. Então, tendo um mínimo de utensílios e tempo, você consegue preparar uma refeição vegana ou vegetariana. Tendo um microondas ou um fogão a gás disponível, você consegue uma refeição completa: feijão, arroz, farofa e uma salada crua.
Outra ideia que você pode experimentar é comprar grão de bico também pronto, em latinhas ou caixinhas - é só escorrer a água e acrescentar os legumes que tiver acesso: cenoura ralada ou picada, tomate, alface picado, cebola, azeitonas... enfim, o que sua criatividade permitir.
Quando for viajar, é sempre bom lembrar de levar algumas sementes para complementar sua refeição ou sua salada: sementes de girassol tostadas e gergelim preto são minhas favoritas para colocar em cima de saladas.
Sanduíches também são ótimas opções para quando se está fora de casa, devido a praticidade.
Ainda postarei mais adiante algumas sugestões de lugares para se alimentar em Gramado e Canela em que há opções para vegetarianos / veganos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário