Produtos

sexta-feira, 8 de março de 2013

Flores de abóbora fritas

Há mais ou menos um ano atrás, eu tinha visto esta receita no livro Jamie em casa, de Jamie Oliver. Fiz esta receita há algumas semanas atrás, mas só agora tive tempo para postar. Quando nossos pés de abóboras estavam em flor, resolvi fazer a receita. Algumas eu consegui com a abobrinha grudada na flor (como na foto acima), mas a maioria foi só a flor mesmo. É uma receita bem gostosa, mas como a flor é fininha, absorve bastante gordura, não dá para comer demais senão passa mal....
De dentro da flor, tira-se o pendão (que segundo o livro é amargo, eu tirei todos, não quis arriscar). Dentro da flor, o autor sugere rechear com ricota temperada - eu sugiro queijo de ovelha (que não tem lactose) ou tofu temperado (que aí fica vegano, sem nada de origem animal).
Depois de recheadas, você passa as flores na mistura para empanar, que fiz com um copo de farinha de trigo branca, um pouco de sal, e água com gás até ter ponto de massa para empanar (não fiz com quantidades certas, apenas usei a ideia do livro e fiz minha versão). Aí é só fritar em óleo quente e escorrer bem. Fica uma delícia mesmo!!! Se tiver muitas flores e não tiver o que fazer com elas, está aí uma boa ideia de aproveitamento e fazer um prato no mínimo diferente. Experimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário