Produtos

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pizza sem lactose

Estávamos com uma vontade de comer pizza, e tão cansados neste último sábado.... resolvi comprar uma massa pronta de pizza para apenas rechear.
Achei que valia a pena tirar a foto e postar, pois muita gente com intolerância à lactose e veganos não sabem que existe a possibilidade de comer pizza sem o queijo tradicional, mas com o mandiokejo (produto que por enquanto só conseguimos comprar via net - no site www.quebracabecaveg.com , mas que vale muito a pena, pois é um multiuso saboroso, com consistência parecida com o queijo derretido e o sabor também é ótimo - só para esclarecer não estou ganhando cachê para promover o mandiokejo não, ele é bom mesmo).
Coloquei um molho de tomate que tinha na geladeira, uma camada generosa de madiokejo, brócolis, tomate e orégano. Simples assim. Ficou uma delícia!
E claro, que a família dos formigas (sim, amamos doce!), precisava de uma pizza doce. Também com a massa pronta, ralei chocolate amargo (usei o da Arcor 53% cacau que não contém leite), e coloquei uns morangos por cima. Ficou excelente!!!!
Para quem quiser fazer a massa da pizza em casa, tenho uma receita ótima também (que normalmente faço, só não fiz desta vez por que estava muito cansada mesmo). Aí vai a receita:
Ingredientes:
2 xícara de água morna
1 colher (sopa) fermento para pão
1 colher (sopa) açúcar
1 colher (sopa) sal
4 colheres (sopa) creme vegetal ou margarina ou óleo vegetal
2 ovos (de preferência caipiras, orgânicos)
3 colheres (sopa) aveia em flocos (bater no liquidificador com 1 xícara de água) 
Farinha até dar o ponto de pão.
Misturar tudo, deixar crescer um pouco. Amassar de novo e abrir os discos. Deixar crescer uns 30 minutos e pré-assar antes de rechear (muito importante essa etapa). Pode ser congelada depois de pré-assada sem recheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário