Produtos

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Waffles crocantes

Sabe aquelas receitas que lembram a infância? Minha mãe fazia esses waffles para vender. Às vezes, cobria com chocolate também. Porém a receita original ia manteiga e leite. Fiz esta adaptação como um teste e deu super certo. O sabor para mim ficou igualzinho! Para fazer é preciso ter a forma de waffles fininhos (eu tenho uma elétrica que comprei pela internet há alguns anos atrás, mas a receita que veio junto nem se compara com esta da minha mãe - existem formas para fazer no fogão a gás estes waffles fininhos, mas é bem difícil de achar, minha  mãe tem de quando éramos crianças, talvez persistindo um pouco se consiga achar, pois é uma verdadeira iguaria). Aí vai a receita:

Ingredientes:
3 ovos inteiros (de preferência orgânicos, de galinhas criadas soltas e alimentadas com milho)
2 gemas
1/2 xícara de gordura de coco
1 e 1/2 xícara de açúcar
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite de soja (ou outro leite vegetal, acredito que deva dar certo também)
1 pitada de sal
raspas de limão

Bater tudo no liquidificador e ir colocando a massa aos poucos na forma para assar.
Para facilitar um pouco, eu derreti a gordura de coco primeiro, antes de misturar.
Tem que enrolar assim que tira da forma, pois endurece super rápido, a não ser que você queria que fique redondinha (ou no formato de sua forminha). Deixei algumas sem enrolar, ficaram assim:
Você também pode usar esta massinha para fazer casquinhas ou cestinhas para sorvete. Fica uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário