Produtos

domingo, 18 de novembro de 2012

Pão de Coco da Camila


Pura delícia! Mas, como sempre, deu uma adaptada na receita original. Minha amiga Camila que me passou a receita, experimente você também.
Ingredientes:
6 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) fermento para pão granulado
4 colheres (sopa) de açúcar
3 ovos (de preferência orgânicos, de galinhas criadas soltas...)
1/2 xícara de óleo ou gordura de coco
1 xícara de água
3 colheres (sopa) aveia em flocos

Misturar tudo e deixar crescer por mais ou menos 40 minutos.
Aí abre a massa com um rolo de macarrão, espalha gordura de coco fatiada por cima (pode usar margarina mas a gordura de coco é bem mais saudável e não vai se acumular nas suas artérias), 1/2 xícara de açúcar (eu usei demerara) e coco ralado seco.
Enrolar a massa e cortar em fatias grossas. Colocar as fatias deitadas como na foto, em forma untada. Levar ao forno para assar até que fique dourado.
Estes da foto fiz sem cobertura. Mas se quiser mais doce e diferente ainda, pode fazer a cobertura:
Leve ao fogo em uma panela 1/2 xícara de leite de coco com 1/2 xícara de açúcar. Deixe ferver e derramar por cima dos pães já assados.
Fica uma delícia. Eu até quis fazer a cobertura, mas não deu tempo, o pessoal começou a comer antes de eu ter tempo de fazer a cobertura, daí acabei não fazendo mesmo. E ficou bom da mesma forma.
Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário