Produtos

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Bem vinda ao mundo, pequenina

Gente, este texto tem rolado na internet, e não posso deixar de me sensibilizar com a situação, por isso vou postá-lo também. Infelizmente, é exatamente assim que acontece com as pobres galinhas. Por isso, quando posto uma receita, sempre coloco (quando há ovos na receita) que sejam orgânicos, de galinhas criadas soltas, tratadas a milho... pois estas tem uma qualidade de vida muito melhor. Também sei o quanto é difícil conseguir este tipo de produto. Aqui em Gramado, há alguns colonos que tem suas galinhas assim. Eu pessoalmente compro de uma senhorinha que passa toda sexta-feira aqui para vender (quando as galinhas têm botado, pois há épocas em que elas estão "de greve", ou seja, estão precisando descansar... é a natureza que é sábia sempre, e precisar respeitar este momento, deixando a pobrezinha ter este período de descanso, não consumindo neste período). Meio apoio total para quem não consome ovos ou consome apenas desta forma como mencionei. O resto, é puro sofrimento! Pronto, desabafei!!!


Você que acabou de nascer e teve o biquinho decepado. Deve estar doendo muito eu sei. É para que você não bique a si mesma e nem às tuas companheiras quando se sentir desesperada. E acredite: você vai se sentir desesperada!

Irá para uma cela agora, que quando crescer mal caberá teu corpo. Não conseguirá esticar as asas, se espreguiçar, saltar e muito menos andar. Jamais saberá o que é ciscar, fazer ninhos, se empoleirar...só sentirá o desejo latejando sem entender direito.

Nunca verá o sol ou sentirá a chuva. Muito menos saberá que existe noite e por isso nunca dormirá. Teus dias serão eternos, passará a vida sob lâmpadas que manterão tua vontade de comer sem parar. Comerá muito e por isso crescerá rápido e começará cedo a botar ovos. E botará ovos sem parar. Mas jamais os verá. Eles não serão teus. Com o tempo tuas pernas doerão muito, por não se movimentar. Talvez nasçam até feridas nas plantas dos pés, que cicatrizarão grudando teus pés nas grades.

Quando você estiver muito fraca e já não servir para botar ovos, como uma máquina eficaz, estará perto enfim o fim do teu sofrimento. Você que só nasceu para sofrer, que mesmo sendo capaz de sentir alegria, não terá tido um só momento dela, terá enfim descanso... Cortarão teu pescoço e com sorte morrerá de uma vez e não sentirá ainda o último requinte num tanque de água fervente.

E teu corpo tão triste e tao sofrido será alimento de quem pagou por cada minuto de teu castigo. E eu, do alto da minha impotência, só posso te dizer agora e na hora de tua morte: NÃO POR MINHA CAUSA!

Fonte - Texto: Leide Fuzeto Gameiro - Foto: Santuario Wings of Heart

Pare de financiar esse tipo de crueldade... Saiba mais sobre o veganismo.
Você tem escolha, torne-se vegano!

Assista:
Atave - A Avicultura Escancarada
Terráqueos
Farm to Fridge - A verdade por trás da produção de carne
A Carne é Fraca

Leia: Por trás da dúzia de ovos na porta da sua geladeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário