Produtos

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pavê de abacaxi


Desculpem a foto, mas quando lembrei de tirar, já era o segundo pedaço e o prato já estava sujo, e ainda por cima, meu pedaço deu uma desmanchada na hora de servir. Mas mesmo assim, vale pois a receita é boa por demais!
Fiz assim:
Em uma panela, coloquei 500 ml de leite de soja, 200ml de leite de coco, 1 xícara de açúcar, 3 colheres (sopa) de amido de milho e cozinhei até engrossar.
Piquei um abacaxi inteiro em pedacinhos.
Em uma travessa de vidro, coloquei uma camada do creme, uma camada de bolachas tipo maria (ou maisena - não precisa molhar nem em água, nem café nem nada, pois fiz com o creme ainda quente que faz a bolacha amolecer sozinha), uma camada de abacaxi picado, uma de creme, uma de bolachas e uma de abacaxi.
Para cobertura derreti uma barra de chocolate amargo e misturei com uma caixinha de creme de soja.
Aí foi só esperar algumas horas e comemos de sobremesa.
Fiz esta receita para comermos de sobremesa na casa de minha prima Joice, em passeio a Santa Rosa. Acho que todos gostaram, pois todos comeram, e recebi alguns elogios!

4 comentários:

  1. vegetariano?? Com tanto chocolate, o que teve de mais saudável ai foi o leite de coco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vegetariano sim, pois não vai nada de carne, ovos ou leite anima. Aliás, vegano! E se você não gosta de chocolate, sempre pode optar por alfarroba, que é mais saudável que chocolate. Aliás, várias pesquisas falam sobre os benefícios do chocolate... não que eu concorde 100%, mas às vezes um chocolate nos faz bem (principalmente às mulheres de tpm, hehehe....). E posso te dizer com toda a certeza, minhas receitas são BEEEEMMMM mais saudáveis que as coisas que você compra industrializadas, prontas... a nossa proposta é tentar fazer tudo ao máximo em casa, com o mínimo de industrializados possível...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Marina. Faz tempo que fiz (2012), mas com certeza serve bem umas 6 pessoas (que gostam de doce!!!)... se forem porções menores serve mais pessoas...

      Excluir