Produtos

domingo, 28 de outubro de 2012

Brioches


Essa receita não é tããããoooo saudável assim, pode ser comido em ocasiões especiais, pois contém bastante gordura. Mas é uma delícia, por isso resolvi compartilhar. Utilizei uma receita de massa de cuca:
1 e 1/3 copo de água (com 2 ovos dentro - orgânicos, de galinhas criadas soltas e tratadas a milho ou substitua os 2 ovos por 2 colheres de sopa de linhaça triturada)
2 colheres (sopa) de gordura de coco derretida
1 e 1/2 colher (chá) de sal marinho
1/2 colher (chá) noz moscada ralada na hora (é mais gostosa do que a comprada ralada pronta)
1/2 copo de açúcar
4 colheres (sopa) aveia em flocos finos
4 copos de farinha
2 colheres (chá) fermento
1 ovo batido para pincelar ou óleo vegetal
açúcar demerara para cobrir os brioches
gordura de coco
Misture bem a massa (ou coloque na máquina de pão - que foi o que eu fiz) e deixe crescer até dobrar de tamanho.
Aí abra a massa (eu dividi em 2 para ficar mais fácil de trabalhar) com um rolo de macarrão, e fui fatiando a gordura de coco por cima (fatias finas, ou pedacinhos se for se quebrando - quem me deu a receita, disse que usava margarina congelada, mas como não gosto muito de usar margarina {até já coloquei um post sobre isso} substitui por gordura de coco e ficou ótimo). Depois de ter coberto toda a superfície com a gordura de coco, enrolei como rocambole. Aí cortei em fatias, coloquei em uma forma untada com óleo vegetal, passei o ovo batido por cima (mas com óleo também dá certo, usei o ovo porque as galinhas da senhora que nos fornece têm colocado bastante agora), e polvilhei o açúcar demerara. Levei ao forno, e assou super rápido, uns 20 minutos em forno pré-aquecido.
Comi os primeiros ainda morninhos, ficaram divinos!!! Só não pode se empolgar e fazer sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário