Produtos

sábado, 15 de setembro de 2012

Massa a carbonara vegana



Teve uma noite destas que eu demorava a dormir e fiquei a pensar: todas as coisas feitas de origem animal podem ser substituídas, será que eu conseguiria fazer uma massa a carbonara vegana? E fiquei pensando: a nata que eu usava eu poderia trocar por aquela receita de creme de tofu; o queijo parmesão por tofu esmigalhado; o amarelo das gemas, por açafrão, o bacon por tofu defumado.... então, na manhã seguinte resolvi colocar minha idéia em prática. Todo mundo gostou e ainda me disseram que era melhor que a original, pois não era tão gorda e pesada!!!
Fiz o seguinte:
Coloquei meio pacote de massa spaguetti para cozinhar. Peguei 50 gr de tofu defumado que eu tinha, piquei e dei uma leve fritada com um pouco de óleo vegetal.
À parte esmigalhei um pedaço de tofu com o garfo para ficar bem esfarelado mesmo. Com este tofu esmigalhado, coloquei uma colher (chá) açafrão, 2 colheres de creme de tofu (receita nos posts anteriores), 1 colher de maionese (se não quiser utilizar uma industrializada, pode fazer a receita que passei nos posts anteriores), e sal. Misturei bem.
Quando a massa já estava cozida, retirei a água com a ajuda de um escorredor de massa, coloquei a massa de volta de panela, coloquei o molho da mistura que havia feito antes, misturei e depois coloquei o tofu defumado junto com o óleo que usei para fritá-lo. E misturei tudo. Ficou isso que vocês podem ver na foto acima. Eu mesma me surpreendi, pois não imaginava que ficaria tão bom....
Experimente também fazer invenções na cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário