Produtos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sushi de abobrinhas


Tirei esta receita do site www.menuvegano.com.br . Até quem não é vegetariano gostou da receita. Claro que a minha adaptada, mas ficou muito bom.
Fatiei uma abobrinha de comprido, lavei bem cada pedaço e sequei. Aí levei para uma frigideira antiaderente com um um pouco de manteiga ghee mas acredito que com um pingo de óleo deve ficar ótimo também para dar uma tostadinha dos dois lados. Escorri em papel toalha para secar um pouco da água que a abobrinha solta.
No processador de alimentos, coloquei um pedaço de tofu que eu tinha (uns 50 gr talvez), 4 pedaços de tomate seco (que eu tinha feito dos meus últimos tomates no começo deste ano), umas 3 colheres do azeite em que o tomate seco estava e um pouco de sal e orégano. Triturei bem e coloquei como recheio das abobrinhas bem enroladas. Claro que não rendeu muito, mas como eu não sabia se ia ficar bom ou não, achei melhor não arriscar na quantidade.
Levei ao forno por 15 minutos e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário