Produtos

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Salada de folhas e cogumelos

Salada super simples, mas muito saborosa. Rasguei algumas folhas de alface americana (da nossa horta), piquei um pouco de repolho (também da horta), estas folhas verde-escuras que não sabemos o nome (minha mãe trouxe sementes da Alemanha, mas não guardamos o pacote e ninguém sabe o nome - mas é um parente de espinafre, mas muito mais suave, levemente salgado e com um toque de avelã, deliciosa mesmo), tomate em gomos e cogumelos frescos tipo paris (champignon) fatiados. Me descobri uma apaixonada por cogumelo paris cru. Sempre refogava mas não gostava muito. Então um dia (no dia em que fiz a salada) resolvi comer um pedaço cru, já estava com cheiro tão bom, tão novinho..... e amei. Agora só consumo cru praticamente!
No dia em que eu fiz esta salada, comi sem tempero mesmo. Mas aí fica ao gosto de cada um, colocar um azeite de oliva, um aceto balsâmico.... simplesmente delicioso!

Um comentário:

  1. Assim como descobri o prazer pelos cogumelos paris crus (sou viciada, adoro com balsâmico, com suco de limão ou puros), acabei de descobrir este blog! Super legal!

    ResponderExcluir