Produtos

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Popover


Achei esta receita destes pães há algum tempo atrás na internet. Estava sem fermento em casa e queria fazer um pão.Esta é uma massa leve como a de panqueca, não vai fermento mas fica bem fofinha mesmo assim. Fiz em forminhas de muffins, mas existem formas específicas para fazer os popovers, que são um pouco mais altas e mais estreitas que de muffins. Bom, a receita é o seguintes:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de água
3 colheres (sopa) de aveia em flocos
1 colher (sopa) óleo de coco extra virgem
2 ovos (de preferência orgânicos, de galinhas criadas soltas....)
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) açúcar
Bate tudo no liquidificador.
E o pulo do gato é: coloque um pedacinho de gordura de coco ou óleo de coco endurecido antes de despejar a massa, mas é pouquinho mesmo (uma pontinha de colher de chá em cada forminha). Isso faz toda a diferença, pois deixa a massa mais macia - da última vez que fiz, a primeira "massada" fiz sem colocar a gordura de coco (acabei esquecendo na pressa) e ficou um pouco mais dura, aí fiz uma segunda "massada" (pois meu povo gosta de um pãozinho fresco) com a gordura e ficou perfeito.
Acima está a foto que tirei, recheado com pasta de tofu, cogumelos, tomate e alface. Mas fica ótimo com glucose de milho, xarope de bordo (se você conseguir achar, vale a pena, pois é uma delícia), ou mesmo geleia! Experimente.

Adaptei a receita deste site:
http://testadoprovadoeaprovado.blogspot.com.br/2012/02/popofe-desafio-daring-bakers-fevereiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário